18 formas de poupar dinheiro

Poupar não é tão simples como parece, não é verdade? Mas é completamente possível! São hábitos que você adquire com o tempo e com persistência.

E como a maior parte das coisas nessa vida, é preciso ser levado a sério, poupar não é diferente!

Veja como forma de oportunidade cada passo aqui dividido com você e comece já, de um a um você consegue mudar toda uma história:

  1. Faça seu próprio almoço – se não tiver tempo, faça com antecedência e congele
  2. Fique atenta(o) aos preços no supermercado. Você sabia que mais próximo do final do mês os preços caem? Pense no óbvio! Menos dinheiro circulando entre os trabalhadores, flexibilidade nos preços.
  3. Crie prazos e valores para seus objetivos, isso vai nortear o quanto você pode gastar. Manter sua mente alinhada com seus propósitos é ótimo para relembrar dos limites que você planejou.
  4. Registre suas despesas. Uma vez você entendendo para onde seu dinheiro está indo, da para se traçar novas ações.
  5. “Esqueça” seu cartão de crédito em casa. Você não tem noção de quanta enxaqueca você vai se afastar!
  6. Ter uma receita mensal variável não é o motivo para não começar a se planejar. Tire sua média e se planeje com ela.
  7. Já pensou em renda extra? Essa tendência está cada dia mais próxima da nossa realidade, melhor já ir se acostumando. Lembra do post dos ovos na mesma cesta da última semana? Se não viu, me segue lá no Instagram.
  8. Troque a data do vencimento de suas contas para o mesmo dia, assim você já tem em mente quanto terá para todo o restante do mês.
  9. Fale de dinheiro em família. Mas não é falar por falar, é criar o habito de ensinar boas práticas para seus filhos, obter cooperação deles, planejar o futuro com a presença e opinião deles. Além de se sentirem supervalorizados, vão estar conscientes do valor das coisas e do trabalho.
  10. Ao ir as compras, saiba exatamente o que vai comprar. Isso é excelente para evitar que você se empolgue demais e depois saia do controle.
  11. Não console suas frustrações em compras. Procure Hobbies ou uma leitura, se não der certo, vá caminhar um pouco, mas não estrague seus planos.
  12. Evite se cadastrar em sites de departamentos para receber ofertas…aqui nem preciso dizer que é cilada né!
  13. Planeje seu lazer de acordo com a meta que você criou e distribua em datas ou finais de semana para que você não fique tentado a passar do programado.
  14. Fique atento a pequenos gastos, eles costumam parecer inofensivos, mas o estrago se não for controlado é assustador. Ponha-os no controle de despesas também. Sabe um que geralmente não é controlado? O saque, estacionamento, aquele cafezinho inocente daquela padaria super chic e badalada do bairro…
  15. Aprenda algumas coisas que você geralmente pagaria para fazer. Não falo de todas as especialidades, mas há varias que você pode se encorajar e por a mão na massa.
  16. Cancele assinaturas de coisas que você nem lembra que tem. Aquele jornal impresso por exemplo, ainda tem gente que prefere, mas se você assina e não ler…
  17. Se recebeu algum dinheiro extra, aquele que você em pensava em não receber mais, guarde-o! Para algumas pessoas, dinheiro na mão é vendaval, então, não demore em coloca-lo naquele investimento que você tem ou comece já a formar suas reservas.
  18. Sabe aquela luz que fica horas acessa e não tem ninguém no quarto? Economize nela também! Economize em itens básicos do seu dia a dia, lave mais peças na maquina em menos vezes. Coisas que vão reduzir suas despesas apenas com atitudes mais pensadas.

São muitas, dá para ficar horas aqui listando, o legal é que se você conhece seus pontos fracos, já identificou onde precisa melhorar, senão, eu posso te dar uma mãozinha nisso! Me chama para gente fazer seu diagnóstico.

Planeje-se!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *