Priorização, parece algo comum para você?

Levo sempre em minhas palestras, que todos nós vivemos priorizando o que é importante e o que não é, o que vem agora e o que vem depois, e até mesmo o que não virá!

Isso se chama priorizar, fazemos isso o tempo todo, concorda?

E como você lida com isso? Como um grande problema? Trauma? ou com a leveza de que se não tem prioridade para ser nesse momento, seu foco pode ser direcionado para isso em outra ocasião porquê o que importa é a prioridade que vem agora? Ou nunca pensou nisso?

E o que vem agora para você como prioridade?

Investir? A linda casa dos seus sonhos financiada ou a vista? O planejamento para sua aposentadoria? O primeiro carro ou troca por um novo? Filhos? Seu casamento? Trabalho? Família? Sua segurança? Viajar? Compras? São tantas coisas…

O bom é que como priorização é um item extremamente pessoal e individual, eu como sua Planejadora Financeira Pessoal posso te ajudar a organizar essas priorizações para que você as conquiste, e meu desejo é que sejam todas! Quanto mais você se organiza financeiramente através de planejamento e consciência, mais próximo dos seus desejos chegamos, experimente! Você vai se surpreender!

O ponto que desejo contribuir agora com você querido(a) leitor(a), é a necessidade urgente de lhe convidar a fazer suas priorizações de forma que você alcance tudo o que você precisa e sonha, mas de maneira consistente e sem atropelar as coisas.

Comece listando-as! É um ótimo exercício!

  1. .. Quanto? Fere meu orçamento atual? Quando poderá acontecer? Como?

Cuidado com as dívidas! O imediatismo pode te trazer problemas e somar grandes dívidas ao ponto de lhe tirar não só bens materiais, mas seu sono, e o pior, sua paz.

Priorize por se organizar, por usar sua capacidade de inteligência para tomar decisões corretas e no momento correto. Pense antes de agir impulsivamente.

A maioria de nós não tivemos Educação Financeira na Infância, como você lida com isso agora que tem filhos? Vai replicar ou fazer a diferença?

A introdução a Educação financeira precisa acontecer urgentemente para as pessoas desde a infância, o que não quer dizer que mesmo que você não tenha recebido na infância e hoje já é maduro, não precise tomar uma atitude, pelo contrário! Faça isso pra ontem! O tempo não perdoa! (…os juros compostos precisam de tempo para multiplicar seu dinheiro…)

Se fazendo o levantamento das suas prioridades, você perceber que precisa posterga-los por um tempo, não se desespere e nem fique triste, postergar algumas decisões para que elas lhe tragam de fato realizações ao invés de problemas é uma das formas de se obter liberdade financeira.

Te desejo inteligência emocional sempre nas suas priorizações!

Até a próxima!

2 comentários em “Priorização, parece algo comum para você?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *