Finanças em tempos de pandemia. Porque isso é tão importante?

Depois de um tempinho sem postar aqui no blog eu quero falar um pouco do porque é preciso falar de finanças agora mais do que nunca.

E de imediato tenho algumas perguntas que vai acelerar sua compreensão sobre o assunto:

  • Quantos projetos você já conseguiu realizar até aqui?
  • Quantos ainda estão engavetados?
  • Quantos você precisou se endividar para alcançar?

Veja bem, essas perguntas não são de forma alguma uma tentativa de julgar você, mas sugiro que pense um pouco a respeito. Dê esse tempo para você mesmo…

Como você já pensou um pouquinho, agora me diga, é possível realizá-los sem dinheiro? Pelo menos para a maioria a resposta acaba sendo, não!

E o que fazer? Chorar?
Lógico que não né!

E são nesses momentos que você, eu e todos não podemos deixar de falar de finanças, concorda?

Desde março desse ano estamos vivenciando algo que pelo menos eu, não esperava ver abalar tanto as nossas vidas. Isso inclui abalo emocional, familiar, físico, profissional e não dá pra não mencionar, financeiro. O mundo todo está chacoalhado com toda essa tragédia que se repete nas mídias diariamente.

Tem sido tão comum as pessoas me procurarem para lamentar por ter adiado de começar a guardar dinheiro para reserva de emergência, de não ter se programado antes quanto aos empréstimos que possuem por coisas não tão urgentes e agora precisam de um novo, por adquirir financiamentos e parcelamentos sem ter alinhado com seu fluxo de caixa…são diversas histórias que não me deixam feliz em contar, mas que faz parte da jornada de um Planejadores Financeiros Pessoal.

Obviamente que em meio a essas complicações, existem também pessoas que conseguirão seguir com seus projetos de vida, estão adiando suas viagens, suas aquisições materiais, mas não estão desistindo deles, é temporário, é por força maior.

Há os que estão estudando, buscando ajuda profissional e investindo. Estão aproveitando as oportunidades de baixa que tivemos no mercado de investimentos (foram excelentes oportunidades, e te digo que isso não acabou!).

Mesmo em meio ao caos há espaço para fazer as melhores escolhas e criar ou aumentar seu patrimônio, afinal, é na crise que acontecem as melhores oportunidades!!

Compreende o poder de se ter uma vida pautada em planejamento?

Por essa razão, meu objetivo inicial é te ajudar a entender a diferença entre ter uma vida de longas e difíceis surpresas e uma onde você tem o máximo possível sob controle.

Ajuste os passos, o volume das coisas que de fato podem fazer toda diferença no seu dia a dia, no seu futuro.

Um recomeço também cai bem.

Faz sentido pra você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *